Eleições 2022: Solidariedade fecha com Audifax
O Solidariedade (SD) fechou apoio à pré-candidatura de Audifax Barcelos (Rede) ao governo do Estado. A oficialização da aliança foi selada durante evento de inauguração da nova sede do partido, contou com a presença do secretário-geral nacional da sigla, Luiz Antônio Adriano da Silva, e veio após algumas mudanças internas no Solidariedade.
Em novembro do ano passado, o presidente nacional do SD, Paulinho da Força, esteve no Estado, num evento com pompa e circunstância, para filiar o ex-deputado Sandro Locutor, recém-saído do Pros, e dar posse ao novo diretório que, à época, era presidido por Messias Donato, secretário e braço-direito do prefeito Euclério Sampaio (União).
Na ocasião, Paulinho disse que o partido não teria candidatura própria, mas que a tendência era apoiar a reeleição do governador Renato Casagrande (PSB), conforme noticiou esta coluna.
Porém, Messias não conseguiu formar uma chapa federal competitiva e, sendo pré-candidato a deputado federal, deixou a legenda, assim como Locutor. Messias foi para o Republicanos e Locutor, que é pré-candidato a deputado estadual, foi para o PP. Douglas Pinheiro comanda o SD no Estado.
Para a Presidência da República, o Solidariedade apoia o ex-presidente Lula, mas Audifax já disse que tem autonomia do seu partido para desvincular sua candidatura dos palanques nacionais. A Rede está federada com o Psol, que também apoia Lula.
Audifax tem conversado com outros partidos e pré-candidatos ao governo, mas é a primeira aliança que fecha em torno da sua pré-candidatura. “Um dia importante para o nosso projeto, para a nossa pré-candidatura ao governo do Estado”, afirmou.
Fonte: Folha Vitória
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.