Euclério Sampaio anuncia novo plano de cargos e salários e novos valores surpreendem

Euclério Sampaio anuncia novo plano de cargos e salários e novos valores surpreendem

O prefeito Euclério Sampaio anunciou na manhã desta quarta (26/04), o novo plano de cargos e salários da prefeitura.
Desde 2010 sem reajustes, 70% do quadro de funcionários recebia apenas um salário mínimo, o mínimo exigido constitucionalmente, mas que a partir de junho terão reajustes que variam de 26,03% à 192,56%. O auxílio alimentação também foi corrigido e sairá dos atuais duzentos reais para quinhentos reais, um reajuste de 150%.

Segundo o prefeito houve uma grande preocupação com a sustentabilidade do plano. “Vamos chegar a 44% de impacto no orçamento mensal da cidade, algo em torno dos vinte e um milhões de reais quando o plano estiver em plena aplicação a partir do ano que vem, o que nos garante com folga, dentro das diretrizes da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”, informou.

Agora o plano de cargos e salários terá progressão automática, após avaliação, a cada 3 anos e a promoção será avaliada a cada 4 anos, a partir da vigência da lei. Outra novidade é a concessão de licença prêmio de 30 dias de férias a cada 10 anos, agindo de forma retroativa a 2010. Nessa primeira leva devem ser beneficiados em torno de mil servidores.

A consultoria para elaboração do plano foi realizada pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), em parceria com os servidores muncipais, responsáveis por 80% da equipe de trabalho e contou com a coordenação de Shymenne Benevicto de Castro, Secretária de Governo. Segundo Shymenne, “houve também uma mudança importante de enquadramento dos servidores, que podem progredir da letra A para B em apenas 5 anos e 10 anos pra chegar na C.

Euclério também ressaltou o trabalho para valorizar o servidor. “Eles tiveram paciência para aguardar o tempo de arrumarmos a casa, mesmo com todas as cobranças e agora melhoramos as condições deles, que vão atender melhor a população. Agora os salários estão equiparados com as prefeituras da Grande Vitória, que antes ficavam com nossos profissionais por terem melhores condições de trabalho”, reforçou o prefeito.

Confira abaixo todos os rejustes: