Guerino Zanon renunciará ao mandato para disputar eleições
O martelo está batido e o PSD terá candidato ao Palácio Anchieta. Depois da largada queimada do delegado da Polícia Federal, Eugênio Ricas, que não conseguiu viabilizar condições de levar a candidatura adiante, a sigla fechou questão no nome de Guerino Zanon, 65 anos, atual prefeito de Linhares, no norte capixaba.
Guerino está em seu quinto mandato no Executivo linharense. Foi deputado estadual por duas vezes, onde chegou a ser presidente da Assembleia Legislativa.
Para disputar a eleição de majoritária estadual, Zanon deverá renunciar ao mandato de prefeito do município. Ele teria até o dia 2 de abril, mas por precaução fará antecipadamente nesta quinta-feira (31) em sessão extraordinária da Câmara Municipal prevista para às 19 horas. A renúncia tem por obrigação legal, conforme a Lei Orgânica local, passar pelo crivo dos vereadores, que vão apenas chancelar o ato.
A partir de 1 de abril o novo prefeito será o atual vice Bruno Margotto Marianelli (Republicanos). Ele terá 2 anos e 8 meses de mandato.
Reprodução: Opinião ES
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.