Homem é levado ao DPJ após ameaçar vereadores durante uma sessão na Câmara de Vitória

Homem é levado ao DPJ após ameaçar vereadores durante uma sessão na Câmara de Vitória

Um ex-presidiário, com extensa ficha criminal, deixou o plenário da Câmara de Vitória no camburão da viatura da Guarda Municipal na manhã desta segunda-feira (28).

Ele – da galeria da casa – desacatou e ameaçou os parlamentares Armandinho Fontoura e Gilvan da Federal durante a sessão ordinária.

A confusão começou logo após discurso da vereadora petista Karla Coser – que disse que o presidente Jair Bolsonaro não acabou com a corrupção.

Na sequência, parlamentares reagiram à fala – dentre eles o vereador Denninho Silva. O homem detido, então, começou a inflamar a discussão, atacando parlamentares.

Gilvan e Armandinho, então, após serem ofendidos e ameaçados, acionaram a segurança da casa e a Guarda Municipal, que o detiveram e o levaram até a unidade policial mais próxima. Dois agentes da Polícia Militar também acompanharam a diligência.

O vereador Armandinho relatou que ele e Gilvan foram ameaçados.

“Ele ameaçou os vereadores falando que nos pegaria lá fora, o que para mim é uma clara ameaça velada de morte, principalmente vinda de um ex-presidiário que tem passagem por homicídio”, disse.

O homem foi representado em três crimes: desacato à autoridade, ameaça e crime contra a honra de servidor público no exercício de suas funções. O detido já foi intérprete de escolas de samba do Estado.

Armandinho afirmou que acionou a procuradoria da Câmara para protocolar uma representação no Ministério Público para que “o caso não fique impune”.

“Ele cometeu, além de crimes contra honra, crime contra honra de servidor público em exercício de suas função e crime de ameaça. Ele começou a ofender o Gilvan e depois passou a me ofender. Ainda disse que iria nos pegar lá fora”, informou Armandinho.

Veja aqui o momento da prisão: