Justiça do Espírito Santo decide afastar juiz para investigar irregularidades
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) publicou nesta quinta-feira (20) a decisão de afastar o juiz Adelino Augusto Pinheiro Pires, titular da 2ª Vara de Pancas, no Noroeste do Estado, de suas funções.
O ato é resultado de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) aberto contra o magistrado a pedido da Corregedoria-Geral de Justiça. O processo, cuja decisão foi publicada nesta quinta-feira, foi julgado durante sessão reservada, no plenário da Corte, no último dia 13. Todos os desembargadores que compõem o colegiado votaram favoravelmente ao afastamento.
Mesmo com sendo obrigado a ficar sem exercer suas funções até a conclusão das investigações, o magistrado não terá seu salário comprometido. Como a ação corre em segredo de Justiça, não há detalhes sobre o que ocasionou a abertura do PAD contra Adelino.
Veja o ato publicado pela Corte:
Fonte: Folha Vitória
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.