Maio Laranja: Devanir Ferreira expõe dados alarmantes durante audiência pública na CMVV
A Câmara Municipal de Vila Velha, por iniciativa do Vereador Devanir Ferreira promoveu na tarde desta terça-feira (17), uma audiência pública sobre a campanha Maio Laranja: Combatendo o abuso e a exploração de crianças e adolescentes.
O encontro presidido pelo vereador Devanir Ferreira contou com a presença do vereador Fábio do Vale. Também fizeram parte da mesa de honra o juíz da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Vila Velha Eliezer Mattos Scherrer Junior, Valéria Barros promotora de justiça em Guarapari dirigente do Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude do MPES, Vanessa Brasil da Silva presidente da comissão da Infância e Juventude OAB/ES, as autoras do livro Inocência violada Arcangela Pivetta dos Santos e Ariane Rasseli Sfalsiani, a conselheira tutelar Alessandra Santana, o coordenador do projeto Universal Força Teen Tancredo Callos de Souza, Solange Silva responsável estadual da Escola Bíblica Infantil (EBI), Paulo Diniz coordenador Casa Lar Walter Souza.
Durante a audiência Devanir Ferreira citou dados alarmantes sobre a violência sofrida por crianças e adolescentes em Vila Velha, no Espírito Santo e em todo o mundo.
Autor da Lei Lei – 6452/2021, que institui no município de Vila Velha a campanha “Maio laranja” e o “Dia Municipal de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes”, Devanir tem a causa como uma das principais bandeiras do seu mandato.
Para ele a criação de políticas públicas, mais campanhas e informações para a população são fundamentais para o combate deste tipo de violência.
As autoridades presentes parabenizaram e destacaram a importância da audiência pública para a sociedade.
Devanir Ferreira destacou a importância da luta e da criação de leis para a defesa de crianças e adolescentes em todo o Brasil.
Devanir Ferreira explica o Maio Laranja na sessão desta quarta-feira (18)
Na manhã desta quarta-feira (18), o vereador Devanir Ferreira voltou a ressaltar a importância da campanha, além de explicar a criação da data. O dia 18 de Maio é Dia Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970, de 2000.
A data foi escolhida em alusão ao “Caso Araceli”, a menina que aos 8 anos foi raptada, drogada e violentada física e sexualmente por vários dias, antes de ser morta, ter seu corpo desfigurado por ácido e abandonado em um terreno baldio em Vitória no Espírito Santo em um crime que permanece impune.
Confira as fotos:
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.