MP pede suspensão do cerco eletrônico e abre investigação sobre escândalo do Pen drive:

MP pede suspensão do cerco eletrônico e abre investigação sobre escândalo do Pen drive:

O promotor de justiça Rafael Calhau Bastos pediu ao Diretor Geral do Detran Givaldo Vieira a suspensão imediata da licitação do cerco eletrônico por 120 dias, até que ele investigue os fatos graves do pen drive da propina.

Se não cumprir a recomendação, o Diretor Geral será alvo de ações do MP, como alerta o próprio Promotor da 27ª Promotoria Cível de Vitória do Ministério Público Estadual. Ele deu 72h para Givaldo Vieira dizer se vai cumprir ou não a sua Recomendação.

Em um dos trechos da Recomendação, o promotor destaca o risco de dano ao erário se o DETRAN assinar contrato com o Consórcio da empresa chinesa DAHUA, pelas suspeitas de corrupção e direcionamento.

Ao final do documento, o Ministério Público pede ao Diretor Geral que suspenda a licitação e não assine nenhum contrato com consórcio da DAHUA, até que sejam investigados os fatos do pen drive.

E pediu cópia integral do procedimento licitatório e de toda documentação já produzida até hoje.

E deixou claro no final da Recomendação que o Diretor Geral do Detran Givaldo Vieira vai cumprir por bem ou por mal a suspensão imediata do certame.

Reprodução Folha ES