Nomeação de Juiz Marcos Valls Feu Rosa como Desembargador do Tribunal de Justiça é Confirmada

Nomeação de Juiz Marcos Valls Feu Rosa como Desembargador do Tribunal de Justiça é Confirmada

Com 29 anos de carreira na magistratura, duas especializações em Direito e três livros publicados, ele deixa o 3º Juizado Cível de Vitória – Justiça Volante

O juiz Marcos Valls Feu Rosa foi promovido nesta quinta-feira (16) ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). O nome do magistrado foi aprovado à unanimidade e anunciado pelo presidente da Corte, Samuel Meira Brasil Jr.

Com 29 anos de carreira na magistratura, duas especializações em Direito Processual Civil e três livros publicados, Marcos Valls Feu Rosa deixa o 3º Juizado Cível de Vitória – Justiça Volante para ascender ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Espírito Santo.

Ele assumiu a vaga deixada com a aposentadoria do desembargador Telêmaco Antunes de Abreu Filho.

O presidente Samuel Meira Brasil Jr declarou o juiz promovido e convidou o decano do TJES, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, que é irmão de Marcos, a conduzir o empossado à cadeira que já passa a ocupar.

“Estou extremamente honrado por ter sido aceito neste Colegiado, agradeço muito, de coração, aos doravante colegas por isso, tenham certeza de que a partir de hoje os senhores contam com um verdadeiro colega, que chega para somar esforços e dividir dificuldades”, destacou o novo desembargador, ao agradecer os elogios recebidos durante a eleição.

Primeiro a votar, o desembargador Fabio Clem, enfatizou sua satisfação em aprovar o nome de Marcos Feu Rosa, com a expectativa de que ele continue prestando os serviços como já o faz ao Poder Judiciário.

No mesmo sentido, o desembargador Namyr Carlos de Souza Filho falou da satisfação em aprovar o nome de Feu Rosa:

“Tenho acompanhado a carreira de sua excelência, tal como um privilégio vivenciar a atuação de seu saudoso genitor, assim como desembargador Pedro Feu Rosa, e agora o eminente colega Marcos Valls Feu Rosa alcança o ápice da carreira, chegando a esse egrégio Tribunal de Justiça, pelo critério, não só de antiguidade, mas por seus próprios méritos e virtudes, em toda a sua trajetória funcional”. 

E continuou: “E a satisfação em relação à minha pessoa então é maior, quando neste lapso temporal em que sua excelência esteve convocado e substituindo neste egrégio Tribunal de Justiça, pude pessoalmente vivenciar a sua atuação firme, serena e determinada, de forma a lançar votos objetivos, técnicos, enfim, é merecedor de todo nosso reconhecimento, nosso apreço, nossa consideração”, enalteceu.

A desembargadora Débora Maria Ambos Corrêa da Silva fez questão de parabenizar o novo desembargador e toda a sua família pela promoção.

“Entendo que ele preenche todos os requisitos para ocupar o cargo e parabenizo toda a família. Nunca tive dúvidas, Marcos, que você preencheria o cargo de forma esplêndida, como tem feito neste período em que está em substituição neste tribunal. Quero te desejar muita felicidade. Que Deus te acompanhe nesta nova etapa de sua vida!”, desejou.

Fonte: Folha Vitória