Pazolini define titular da Cultura na semana que vem
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), disse que vai definir o novo titular da Secretaria de Cultura do município na semana que vem. Pazolini exonerou o advogado Luciano Gagno da pasta na última terça-feira (1º) e o subsecretário Tiago Benezoli está respondendo interinamente pelo cargo. Pazolini deve nomear alguém indicado pelo PP.
“Acredito que na semana que vem nós teremos avanços e novidades. Nós estamos analisando os perfis, vendo o que mais se encaixa, para ter uma eficiência grande na pasta”, disse Pazolini ao ser questionado sobre o que estaria faltando para a definição.
Pazolini falou com a equipe do Folha Vitória na tarde desta quinta-feira (03), durante cerimônia de posse da desembargadora Débora Maria Corrêa da Silva, no Tribunal de Justiça do Estado. Mais cedo, a coluna De Olho no Poder publicou uma entrevista com o secretário de Governo, Aridelmo Teixeira (Novo), em que ele confirma a entrada do PP na gestão da capital. Pazolini também confirmou.
“Nós estamos dialogando com o PP. É um diálogo muito bom, de muita proximidade, estamos construindo políticas públicas juntos, visando a melhoria da cidade. Trazendo eficiência pra gestão, mecanismos que criem coisas boas para a cidade. E o PP é um partido importantíssimo, relevante no cenário nacional, que nós queremos que esteja conosco na gestão da cidade”, disse Pazolini.
A entrada do PP na gestão não só daria uma governabilidade mais confortável para Pazolini na Câmara de Vitória como também selaria o apoio a uma eventual candidatura à reeleição no ano que vem. Republicanos e PP já “namoram” há alguns meses.
A coluna noticiou, mais cedo também, que o nome do jornalista, músico, produtor cultural e líder do Clube Big Beatles, Edu Henning, havia sido ventilado como possível cotado para assumir a pasta. Henning negou, mas a Prefeitura, até então, não tinha se manifestado sobre o assunto.
Pazolini também foi questionado sobre o nome do jornalista, mas desconversou: “Não temos definição de nomes, estamos conversando sobre perfis, tecnicamente quem se encaixa”, disse o prefeito ao ser perguntado se Edu Henning seria um bom quadro para a pasta.
Nos bastidores, o PP teria indicado o nome de Henning para assumir a Cultura da capital após o vereador de Vitória Anderson Goggi (PP) recusar o convite para o mesmo posto. Porém, outros nomes também estariam sendo sondados.
Fonte: Folha Vitória
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.