Pazolini tem a menor rejeição entre todos os candidatos ao governo do ES

Apenas 10,5% dos eleitores afirmaram que não votariam no prefeito de Vitória, índice mais baixo entre os concorrentes
Além de liderar as intenções de voto em todos os cenários e pesquisas até o momento, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), apresenta também a menor taxa de rejeição entre todos os pré-candidatos ao governo do Espírito Santo, conforme o levantamento do Instituto Paraná Pesquisas.
Segundo a pesquisa, apenas 10,5% dos entrevistados afirmaram que não votariam em Pazolini “de jeito nenhum”. Os demais pré-candidatos têm índices maiores: Helder Salomão (PT) aparece com 23%, seguido por Sergio Vidigal (PDT) com 21,5%, Da Vitória (PP) com 18,1%, Ricardo Ferraço (PSDB) com 14,3% e Arnaldinho Borgo (Podemos) com 11,9%.
Com esse resultado, Pazolini se destaca não apenas pela liderança em intenções de voto, mas também pelo menor índice de rejeição, fator que amplia seu potencial de crescimento eleitoral.
A pesquisa foi realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas entre os dias 13 e 17 de agosto, em 46 municípios capixabas. Foram entrevistados 1.510 eleitores. A margem de erro é de aproximadamente 2,6 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.
Veja também…

A Redação é um grupo de jornalistas colaboradores que produzem uma diversidade de conteúdos e reportagens exclusivas, distribuídas para diversos jornais em todo o Brasil, seja por agências de notícias ou através de produção própria.