PL de Aracruz e Doutor Coutinho prestes a fechar acordo para reeleição do atual prefeito
Neste sábado (06), termina oficialmente o prazo para quem quer se filiar em um partido político, para disputar as eleições municipais que ocorrem em 06 de outubro deste ano.
E as reviravoltas na política de Aracruz estão a todo vapor. Nesta semana o pré-candidato a prefeito Delegado Leandro Sperandio, se livrou de cair em uma grande arapuca. Isso porque vinha conversando com o Partido Liberal (PL), no Espírito Santo conduzido pelo Senador Magno Malta e na reta final acabou assinando sua ficha de filiação no Republicanos, que tem como presidente o ex-deputado aracruzense Erick Musso.
Isso porque, fontes do site política capixaba, relataram que o Partido Liberal na verdade vinha conversando com o atual prefeito Dr. Coutinho, para uma aliança nas eleições. Se isso ocorresse, o pré-candidato Delegado Leandro Sperandio acabaria ficando fora da disputa, já que o PL não lhe daria legenda para disputar a eleição e selaria aliança com o prefeito.
A conversa entre o PL e Dr. Coutinho está tão adiantada, que em uma possível composição para a reeleição do atual prefeito, o partido ficará incumbido de indicar um nome como candidato a vice-prefeito, que seria de um pastor evangélico ligado a Magno Malta.
Se não conseguirem uma composição, a estratégia conjunta de Dr. Coutinho e o PL seria lançar uma candidatura para dividir o campo da direita, o que também favoreceria Dr. Coutinho. Com essa possível composição, a possibilidade do PL ter candidatura própria estaria praticamente descartada.
Prefeito em Resposta…
A manifestação do Prefeito Dr. Coutinho foi enfática: não houve nenhum diálogo com o PL de Aracruz para um acordo relacionado à sua possível reeleição. Essa informação foi até mesmo confirmada com o presidente do PL, o Pastor Marcelo.
Editor-chefe, publicitário, jornalista e especialista em marketing político, com vasta experiência em gestão editorial, desenvolvimento de estratégias de comunicação e campanhas políticas de alto impacto.