PL que aumenta número de vereadores da CMVV voltará a ser votado nesta segunda-feira (26)
O projeto de lei que aumenta o número de vereadores da Câmara de Vila Velha dos atuais 17 para 21, a partir de 2025, voltará a ser votado na próxima segunda-feira (26). A matéria foi aprovada, por unanimidade de votos, em primeiro turno durante a sessão plenária do último dia 12.
Por se tratar de alteração na Lei Orgânica Municipal, a aprovação do projeto precisa acontecer em dois turnos de votação.
Também era preciso esperar o prazo de até dez dias para que a matéria voltasse a ser pautada, após ter sido apreciada e aprovada em primeiro turno de votação.
A informação de que a proposta voltará à pauta na próxima segunda foi confirmada à reportagem pelo presidente da Casa, vereador Bruno Lorenzutti (Podemos).
Caso o projeto também seja aprovado em segundo turno, o Legislativo canela-verde passará a ter mais 4 parlamentares após as eleições municipais do ano que vem.
Tendo em vista que no final do ano passado a própria Câmara aprovou aumento de 104% no salário dos vereadores, fazendo com que valor dos vencimentos dos parlamentares chegue aos R$ 15.193,35 em 2025, a criação de mais vagas para vereador de Vila Velha gerará à Casa impacto financeiro anual estimado em mais de R$ 3,8 milhões.
Fonte:Folha Vitória
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.