Prefeito do Rio discute com presidente da Petrobras nas redes sociais
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), discutiu nas redes sociais com o novo presidente da Petrobras, Jean Paul Prates. Como noticiado pelo colunista Ancelmo Gois, o desentendimento começou após Paes compartilhar uma reportagem em que Prates dizia que iria apoiar o Rio na revitalização do Centro. O prefeito do Rio alfinetou o presidente da estatal dizendo que se todos os funcionários voltassem a trabalhar no presencial já seria “um grande avanço”.
Jean Paul Patres então agradeceu ironicamente a Paes pelo apoio. Na mensagem, o ex-senador ainda lembra os episódios de alagamentos que o Rio sofreu nos últimos dias pelas chuvas:
“Especialmente para que nossa sede não sofra mais alagamentos como nos últimos dias. Bueiros limpos já serão um grande avanço. O expediente segue respeitando os interesses da companhia e trabalhadores”, escreveu.
O prefeito do Rio voltou à conversa e respondeu ao presidente da estatal. Paes sugeriu que fosse feita uma auditoria para apurar se a Petrobrás realizou obras de drenagem e a construção de um piscinão subterrâneo durante a obra da sede da estatal no Centro do Rio.
“Querido amigo, a fortuna que o governo dos nossos companheiros gastou com essa nossa sede nova incluía a drenagem da região inteira. Incluindo piscinão. Será que pagaram e não fizeram? Topa uma auditoria? Será que vai ser bom?”, escreveu Paes, seguido de emoticons.
O prefeito ainda tirou uma cópia da conversa dos dois e publicou comentando: “Governo estranho…. Até elogio nega …. Eu hein…”
Fonte:OpniãoES
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.