Presença de Guerino e Carmargão balança a manhã dos produtores rurais na Ceasa
A presença dos dois candidatos do PSD, a Governo e Deputado Estadual chamou a atenção
Na última semana que antecede as eleições, a segunda-feira (26) na Ceasa foi diferente para os produtores rurais, atacadistas e trabalhadores.
Os candidatos a governo do estado, Guerino Zanon e a Deputado Estadual, Douglas Camargo foram bem recebidos. Na reta final dos trabalhos, antes das eleições, eles ouviram palavras de apoio e solicitações de melhorias.
Hoje a Ceasa possibilita a movimentação financeira acima de 1,5 bilhão por ano, mas conforme os candidatos ouviram, segundo Camargão, muitos compradores de fora do estado tem deixado de vir devido a estrutura ultrapassada que tem dificultado a logística interna e exposição das mercadorias.
A Ceasa recebe, diariamente, uma média de cinco a sete mil usuários. Em dias de chuva a situação fica precária expondo a produção e as pessoas. Para os trabalhadores, a construção de uma nova estrutura é a solução, a infraestrutura atual não comporta mais e tem prejudicado a todos. São anos de promessa e durante esse mandato do governador, Renato Casagrande passaram oito nomes na presidência da Ceasa, segundo um produtor que pediu para não ser identificado.
Contudo, esse é um centro de negócios e de abastecimento necessário para a economia do estado e das famílias não só do Espírito Santo. E pelo visto esta causa faz parte dos olhares de Guerino e Camargão.
Segundo dados da Ceasa, são aproximadamente 2.500 produtores rurais responsáveis pela comercialização de frutas, verduras, legumes e ovos para todo o Estado. Atualmente, a Ceasa Espírito Santo comercializa com 11 países e 16 estados brasileiros; os principais são Minas Gerais (9,60%), São Paulo (9,49%), Bahia (4,75%), Rio Grande do Sul (3,52%), Santa Catarina (3,16%), Pernambuco (2,89%), Goiás (2,75%), Paraná (2,08%) e Sergipe (1,89%).
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.