REDE irá expulsar filiados que apoiaram bolsonaristas, após saída de Audifax

REDE irá expulsar filiados que apoiaram bolsonaristas, após saída de Audifax

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Agora sob direção única no Espírito Santo, a REDE vai expulsar todos os filiados do partido que apoiaram candidatos bolsonaristas no ES, como o ex-deputado Carlos Manato (PL), derrotado para o governo do ES pela segunda vez.

“Não comungamos com o fascismo”, afirmou a presidente regional da sigla, a professora Laís Alves Garcia. Ela dividia o comando do partido com o ex-prefeito Audifax, que no entanto, deixou a legenda para apoiar, no 2º turno, um candidato da extrema direita.

Audifax foi candidato a governador mas teve desempenho fraco, ficou em quarto lugar, com apenas 6% dos votos, apesar da REDE ter disponibilizado mais de R$ 4 milhões para a sua campanha.

FUTURO

A REDE também vai integrar o governo Casagrande, mas não sabe ainda em que área. O partido defende pautas ambientais, e no segundo turno – ao declarar apoio a Casagrande – entregou propostas ligadas ao Meio Ambiente.

Segundo Laís (foto), filiada ao partido há 10 anos, a sigla está organizada em 18 municípios e se prepara para a eleição municipal com núcleos principalmente na Grande Vitória.

“Todos os diretórios passarão por reformulação”

Sobre a saída de Audifax, a professora Laís elogia sua atuação como prefeito da Serra, mas lembra que ele decidiu seguir outro caminho.

”A REDE luta por direitos sociais, é um partido de esquerda e não comunga com fascismo. Todas as pessoas que apoiaram Bolsonaro serão levadas ao Conselho de Ética”, lembrou.

“Vamos dar um novo rumo a REDE, vamos reformular o partido e dialogar com prefeitos aliados a Lula e Casagrande”, promete.

 

Fonte:AgenciaCongresso