Renato Casagrande entrega 60 novas viaturas para Polícia Militar

Renato Casagrande entrega 60 novas viaturas para Polícia Militar

O governador do Estado, Renato Casagrande, realizou, na tarde desta sexta-feira (14), a entrega de 60 novas viaturas para a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).  A solenidade ocorreu no Quartel do Comando Geral, no bairro Maruípe, em Vitória. Os veículos serão distribuídos em batalhões e companhias especializadas de 20 municípios do interior e da Grande Vitória.

Ao todo, o Governo do Estado investiu R$ 17.636.958,00 em 49 viaturas no modelo Mitsubishi L200, seis Renault Duster e cinco Kia Bongo, que serão distribuídas em batalhões e companhias especializadas em 20 municípios, entre eles, Anchieta, Barra de São Francisco, Linhares, Cachoeiro de Itapemirim e Pinheiros, no interior do Estado, além de todos os municípios que compõem a Região Metropolitana.

“Temos conquistado resultados importantes na Segurança Pública. De 2012 até hoje reduzimos pela metade o número de homicídios em nosso Estado e tudo isso tem acontecido por conta dos esforços de nossas forças de segurança. Temos feito investimentos robustos como este com aquisição de novas viaturas, tecnologia, armamento, obras de infraestrutura, além da valorização dos nossos profissionais, incluindo novas contratações. Queremos dar cada vez mais condições de trabalho aos nossos profissionais e segurança para os capixabas”, afirmou o governador.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, destacou que a aquisição é uma ação importante para que os policiais possam ter acesso a mais conforto e segurança no exercício das suas funções. “Isso demonstra a nossa preocupação com os nossos agentes na prestação de segurança pública à sociedade capixaba, bem como, a busca pela eficiência no serviço público. É a concretização do compromisso do governador, como também do apoio irrestrito do secretário de Segurança Pública, que valorizam a nossa instituição e projetos estruturantes”, declarou.

Fonte:GovernodoES