Reuniões voltam a acontecer em formato híbrido na Ales

Reuniões voltam a acontecer em formato híbrido na Ales

Em decisão tomada pelo Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa (Ales), comunicada pelo presidente da Casa, deputado Erick Musso (Republicanos), as reuniões das comissões temáticas do Parlamento estadual voltam a seu formato híbrido (presencial e remoto) a partir desta segunda (16).

Na mesma decisão ficou estabelecido que as sessões ordinárias realizadas nas manhãs de quarta-feira também poderão funcionar de forma presencial e virtual, mantendo o formato exclusivamente presencial para as plenárias de segunda e terça.

O documento é assinado pelas 13 lideranças partidárias da Ales: Podemos, PT, PSB, Republicanos, Cidadania, PP, PL, Patriota, PTB, Avante, PDT e PSC. O líder do governo, deputado Dary Pagung (PSB), também assinou o comunicado.

A decisão foi tomada com base nos artigos 29 (Inciso IV) e 102 do Regime Interno (RI) que dá ao Colégio de Líderes prerrogativa para adotar medidas relacionadas às sessões plenárias e reuniões dos colegiados.

As lideranças argumentam que a volta do modelo híbrido vai ajudar a produção legislativa num momento em que, devido à pandemia, há um acúmulo de demandas relacionadas à entrega de ações orçamentárias referentes às emendas parlamentares.

Citam também que o modelo híbrido se justifica diante da necessidade das deputadas e dos deputados coletarem junto às suas bases eleitorais sugestões para possíveis propostas ao orçamento do exercício de 2023.

 

Reprodução: Ales