Sessão desta Segunda (21) traz três urgências na pauta

Sessão desta Segunda (21) traz três urgências na pauta

A sessão ordinária desta segunda-feira (21) traz três matérias em urgência para serem apreciadas pelos deputados estaduais. A pauta é encabeçada pelo Projeto de Lei (PL) 733/2021, que dispõe sobre a doação pelo Estado de área à Prefeitura de Cariacica destinada à construção de uma praça de lazer e esportes. O terreno está localizado no bairro Graúna. Iniciativa do deputado Gandini (Cidadania), a matéria aguarda parecer oral das comissões de Justiça e Finanças. No colegiado de Justiça, o relator é Marcos Garcia (PV).

Segundo item da pauta, o PL 103/2022, de Dr. Emílio Mameri (PSDB), confere ao município de Rio Novo do Sul o título de Capital Estadual do Juçara. Característico da Mata Atlântica, o juçara é uma palmeira cujos coquinhos são utilizados na produção do “açaí capixaba”. Com parecer favorável da Comissão de Justiça e também no colegiado de Agricultura, a matéria está em análise em Turismo, sob a relatoria de Torino Marques (PL), e ainda passará por Finanças antes de ser votada pelo Plenário.

Por fim, consta na pauta o Projeto de Resolução (PR) 33/2021, que institui a Comenda do Mérito Legislativo Associativismo Empresarial. Segundo a proposta da deputada Janete de Sá (PMN), a honraria será destinada a empresários que são, ou já tenham sido, presidentes de associações ou, ainda, aqueles que participem ativamente do associativismo do Espírito Santo. A proposição terá parecer das comissões de Justiça, Cidadania e Finanças.

Ao vivo

A sessão ordinária será híbrida, com deputados no Plenário Dirceu Cardoso e outros participando por videoconferência. Acompanhe ao vivo, a partir das 15 horas, as votações e os debates na Grande Vitória pela TV Assembleia, nos seguintes canais: 3.2 aberto e digital, 319.2 da Vivo, 12 da NET, 23 da RCA e 519.2 da Sky. Também haverá transmissão on-line pelo YouTube, Facebook e site da Casa. A sessão terá intérprete para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Reprodução Ales