Vereador Davi Esmael denuncia gasto milionário em Centro de Quarentena que só atendeu 06 pessoas com a Covid-19.

Vereador Davi Esmael denuncia gasto milionário em Centro de Quarentena que só atendeu 06 pessoas com a Covid-19.

O Vereador de Vitória Davi Esmael (PSD) realizou vistoria no Centro de Quarentena da Prefeitura de Vitória, que foi implantado no Sambão do Povo para abrigar moradores em situação de rua e pessoas vulneráveis que estivessem com a Covid-19. Mas o parlamentar ficou decepcionado com o que encontrou, apesar de haver disponibilidade de 50 vagas, o local estava vazio e desde sua inauguração só recebeu 06 pessoas.

Ainda de acordo com o parlamentar, a Prefeitura de Vitória teria captado junto ao Governo Federal mais de R$ 3 milhões para implantar o Centro de Quarentena, para atender 941 pessoas. Porém nem de longe a meta foi atingida. 

“Fiquei muito decepcionado com o que encontrei, um gasto milionário para receber apenas 06 pessoas, mostrando que não houve planejado no uso dos recursos públicos. Fizeram toda uma publicidade em torno deste investimento, mas não houve efetividade na aplicação dos recursos, deixando o local totalmente subutilizado. Como fiscal do poder executivo, vou tomar as medidas legais necessárias para que não haja desperdício do dinheiro público.” destacou Davi Esmael.