Vereadores de Itabirito-MG visitam a Câmara de Vitória

Vereadores de Itabirito-MG visitam a Câmara de Vitória

A Câmara Municipal de Vitória recebeu nesta quarta-feira (27/03) a visita oficial do Presidente da Câmara Municipal de Itabirito, MG, Anderson Conceição, e dos vereadores Leandro Silva Marques, Márcio Antônio de Oliveira Jr., Wellington Danilo dos Santos e Lucas Eduardo Goes Santos. A ideia do encontro foi promover a troca de experiências entre os parlamentares do município, que integra a região metropolitana da Minas Gerais, e os representantes de Vitória.

Na conversa, o Presidente Leandro Piquet destacou o trabalho de estruturação administrativa da Câmara de Vitória na atual gestão que, mesmo com um controle rigoroso de custos, incluindo a devolução de 52 milhões de reais do orçamento da Prefeitura, reformulou o quadro de Diretores e está realizando o 3º concurso público da história da Câmara com foco em uma qualificação cada vez maior da instituição.

Piquet destacou ainda o protagonismo político da Câmara de Vitória como uma tradição. Lembrando que a Casa frequentemente aborda temas e leis que tornam-se referência para o Estado e outros municípios. “Temos um histórico de inovação que, muitas vezes pauta discussões que vão além de Vitória”.

O grupo de vereadores mineiros, liderados pelo Presidente Anderson Conceição, agradeceu a oportunidade e comentou que, não por acaso, Vitória foi definida como uma referência. “Já ouvimos falar do trabalho e da importância da Câmara de Vitória em Minas. Mas, ver de perto e conversar com o Presidente Piquet nos deu uma noção muito melhor dessa gestão técnica e das boas práticas implementadas. Saímos daqui hoje com aprendizados inspiradores”.

Após a reunião, os Vereadores ainda foram convidados a conhecer o plenário e foram apresentados durante a Sessão Ordinária.

Itabirito está situada no quadrilátero ferrífero de Minas Gerais e tem forte participação nas atividades econômicas do estado, por conta de sua vocação para a mineração. Os parlamentares retornam ainda hoje para o município e suas atividades.

Fonte: Câmara de Vitória