Vereadores de Vitória aprovam projeto para a instalação da tecnologia 5G
A Câmara de Vitória aprovou nesta segunda-feira (06/12) o Projeto de Lei: 191/21, da Prefeitura Municipal, que dispõe sobre a instalação e o licenciamento de estações de telecomunicações em Vitória. A ideia é possibilitar a instalação do serviço de internet 5G, que permite uma conexão mais acelerada e estável.
Conforme justificado pelo Prefeito no Projeto, “concluiu-se pela necessidade de atualizar a Lei Municipal 8797/2015, que dispõe sobre a instalação das estações de telecomunicações, haja vista que a mesma não se adequou às novas regras previstas pela Lei Federal 13116/2015 e Decreto Federal 10480/2020”.
Para o vereador Leandro Piquet (Republicanos); “a implementação do 5G vai demorar muito por que terá que passar cabos de fibra ótica na cidade inteira e aumentar o número de antenas”.
Ele admitiu que ficou inseguro de votar porque há questionamentos sobre os efeitos na saúde. “Mas temos que manter a confiança na equipe técnica do Prefeito”, destacou.
Também foi aprovado, em regime de urgência urgentíssima, o Projeto de Lei 194/21 do vereador Denninho Silva (Cidadania). O Projeto declara de Utilidade Pública o Instituto de Apoio Cultural Social e Empreendedorismo às Comunidades do Espírito Santo Maria Helena – Instituto Mão na Massa.
Estiveram presentes os vereadores: Davi Emael (PSD), Aloísio Varejão (PSB), Anderson Goggi (PTB), André Brandino (PSC); Armandinho Fontoura (Podemos), Camila Valadão (Psol), Dalto Neves (PDT); Denninho Silva (Cidadania), Duda Brasil (PSL), Gilvan da Federal (Patriota), Karla Coser (PT), Leandro Piquet (Republicanos), Luiz Emanuel (Cidadania), Luiz Paulo Amorim (PV), Maurício Leite (Cidadania).
Reprodução Câmara de Vitória
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.