Câmara instala comissão especial que analisará reforma da Previdência

A Câmara dos Deputados instalou nesta quinta-feira (25) a comissão especial destinada a analisar a reforma da Previdência.

O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM), anunciou que o relator do parecer sobre o projeto na comissão será o deputado Samuel Moreira (PSDB-SP).


O presidente da comissão será o deputado Marcelo Ramos (PR-AM). Ele foi eleito com 40 votos a favor e 2 votos brancos entre os 49 integrantes da comissão. “Procuraremos fazer uma condução equilibrada”, disse Marcelo Ramos.

“É democrático e faz parte do processo a obstrução por parte da oposição. E, por outro lado também, deixar claro também que é tão democrático quanto a obstrução a necessidade de votar o mérito da matéria no momento devido, cumpridas as regras regimentais”, afirmou.

O presidente da comissão disse que buscará que a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que altera o sistema de aposentadorias seja votada “o mais rápido possível”. Maia afirmou acreditar que a comissão levará entre 60 e 70 dias para fazer a análise do projeto.

A primeira reunião para definir o plano de trabalho da comissão será na próxima segunda-feira (29). O debate na comissão sobre a reforma deve ser iniciado em 7 de maio.

Autores

PALOMA RODRIGUES enviar e-mail para Paloma Rodrigues palomarodrigues

Gostou?

Leia mais sobre

Recomendadas

PGR pede prisão de Fernando CollorPSB fecha questão contra proposta de reforma da PrevidênciaPrimo dos filhos de Bolsonaro ganha cargo de confiança no SenadoComissão mista do Congresso aprova MP que proíbe cobrança por bagagemRelator da Previdência irritou-se com PSL na CCJ e diz que estudará dados

Leia mais

Bolsonaro nomeia Sérgio Banhos para ministro titular do TSE

por Mahila Ames de Lara

Haddad: militares ‘entraram numa fria’ ao apoiar Bolsonaro

por Equipe Poder360


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *