Entrevista com Euclério Sampaio: ‘No Executivo, somos vidraça’

Entrevista com Euclério Sampaio: ‘No Executivo, somos vidraça’

Prefeito, que foi eleito cinco vezes deputado, assume primeiro cargo de gestão disposto a colocar a mão na massa e dar mais atenção à saúde e à segurança

Euclério Sampaio de Azevedo Júnior é o novo prefeito de Cariacica e promete dar resultados quase imediatos na gestão à frente do município. E já começou demonstrando isso. Um dia após tomar posse, num sábado, foi para as ruas acompanhar um mutirão de limpeza e capina na cidade.

E as principais bandeiras da administração Euclério serão, segundo ele mesmo, saúde e segurança. Em meio a uma pandemia que mexeu com o cidadão, ele garante que vai ampliar equipes de atendimento à população mais carente e que também vai agilizar o funcionamento de unidades de saúde. Veja abaixo o que Euclério Sampaio pensa para a cidade e como ele pretende colocar seu plano em prática.

Como o senhor encontrou a prefeitura de Cariacica?

A prefeitura, o prefeito Juninho, abriu as portas. Tem alguns problemas pontuais, mas as finanças estão organizadas. Já tive reunião com o secretariado e vamos mudar a distribuição de remédios, que hoje é centralizada. Acreditamos que se for descentralizada vai funcionar melhor. É um exemplo de como vamos melhorar e dinamizar os serviços na cidade, nos próximos 100 dias.

É o primeiro cargo de gestão do senhor. Como o senhor se preparou e o que acha que vai encontrar pela frente?

O senhor começou o mandato indo para a rua, participando de mutirão de limpeza. Como o senhor vai conduzir o mandato à frente do município?

Tem que estar presente, na rua ouvindo o povo, ouvindo elogios e críticas. É assim que vou conduzir meu mandato. E estou preparado para ouvir críticas. Fiquei quase um ano em pré-campanha e campanha sendo injustiçado e lidei com esses ataques muito bem, com a verdade. Muitos não estão satisfeitos. Sei que nessa função, de prefeito, tem que ser mais gestor que político, não pode agir tanto com o coração, mas com a razão. Assim, muitas pessoas que apoiaram a candidatura podem até não entender muito bem. Mas todos vão entender quando aparecer o serviço feito, bem prestado pelo município e é isso que queremos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Arnaldo Peruzo/Prefeitura de Cariacica

Saúde. E quero resolver muitos dos problemas já nos 100 primeiros dias de mandato. Quero deixar o município como nunca foi na área da saúde, por isso coloquei pessoas muito capacitadas em cargos chaves. Mas não é a única área.  Até o final do mês vamos começar a urbanizar muitas praças. O município tem muitos desafios, mas não me importo. Quanto maior o desafio, mais a gente consegue mostrar do que é capaz.

Falando em saúde, o município está pronto para encarar a pandemia? E já está pronto para vacinar?

Estamos nos preparando e vamos colocar todas as unidades de saúde que tem posto de vacinação para funcionar. A equipe está levantando quantas são exatamente e vamos reabrir.

O senhor falou durante a campanha e logo que assumiu que quer dar respostas imediatas à população. Como vai conseguir isso e em que prazo?

De onde a prefeitura vai tirar dinheiro para realizar tudo isso?

A equipe técnica está cuidando disso. Nos últimos dias tivemos a entrada de um dinheiro no caixa que não estávamos esperando (Compensação da Li Kandir) e vamos atrás de dinheiro federal e estadual. Temos as finanças ajustadas e um valor em caixa, então vamos conseguir realizar.

O senhor acha que pode fazer com que Cariacica deixe de ser o patinho feio da Grande Vitória? Como acha que pode fazer isso?

Vou investir e melhorar o sistema de saúde do município, que é uma grande demanda do povo de Cariacica e é uma promessa de campanha. Além disso, pretendo atuar também para dar um salto de qualidade na segurança, que também é uma bandeira forte minha. Meu investimento maior será na inteligência, pra isso criei a Secretaria de Informação. Vou investir na Criação da Guarda Municipal. A gestão passada já começou o processo e quero acelerar. Sei que não podemos fazer contratações até o final do ano, mas até lá quero deixar tudo pronto para que os agentes comecem logo a trabalhar. Minhas especialidades são essas: inteligência e informação. Vamos deixar de ser o patinho feio e vou entregar uma cidade muito melhor e mais desenvolvida com certeza. E os resultados vão começar a aparecer logo.

Fonte www.folhavitoria.com.br

Foto Reprodução