Justiça mantém o afastamento de vereador da Serra Nacib

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES) negou, por unanimidade, o pedido de habeas corpus do vereador afastado da Câmara da Serra Nacib Haddad (PDT).

O desembargador Willian Silva, relator do recurso, após analisar a documentação processual, não encontrou razões para alterar a decisão de afastamento. Em seu voto, disse que Nacib seria sócio de uma das empresas vencedoras de licitação para contratar empresa de limpeza e manutenção.

“Vamos acatar, claro, a decisão da Justiça. Vou recorrer em Brasília e continuo tendo plena convicção de que não fiz nada de errado. Eu sou diretor da empresa a qual alegam que sou sócio de fato, tenho fundo de garantia depositado e carteira assinada. Não sei como se monta um cartel num pregão eletrônico”, disse o vereador.

Nacib é acusado pelo Ministério Público de fraude em contratações públicas de serviços de limpeza e cartel, que é a prática ilegal de combinar entre duas ou mais empresas de um mesmo setor para controlar o mercado. Ele está afastado desde abril. Em seu lugar assumiu Wanildo Sarnaglia (Avante).