Plenário da Câmara inicia discussão da reforma da Previdência

Após reunião com líderes partidários, nesta terça-feira, em busca de acordo para agilizar votação em plenário, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ), comanda primeira sessão em plenário para discursão e votação da reforma da Previdência.

Otimista com a aprovação da matéria, Rodrigo Maiaafirmou que a elaboração do texto, analisado a partir de hoje, se deve à capacidade de diálogo e ao equilíbrio do Congresso.


“Vamos viver uma semana decisiva. O grande desafio nosso é a votação no plenário. Temos que mobilizar um número enorme de parlamentares, deputados, deputadas, para um tema que é fundamental e decisivo, mas a gente sabe que foi uma construção”, disse Maia.

Para a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) mudando as regras da aposentadoria – texto enviado ao Congresso pelo governo federal e já aprovado em comissão especial-, há necessidade de no mínimo 308 votos, em dois turnos de votação em plenário da Câmara. Em seguida, a proposta será enviada para tramitação e votação no Senado.

Senado


O governo quer cessar a discussão na Câmara até sexta-feira (12) e votação no dia seguinte, para que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) vá para o Senadoantes do recesso parlamentar, que se inicia no próximo dia 18. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *