Preocupado com a crescente onde de violência em Aracruz, Erick Musso reúne cúpula da segurança pública e vereadores

Na última quinta-feira (11), o Presidente da Assembleia Legislativa Erick Musso reuniu em seu gabinete, todo o comando da segurança pública do Espírito Santo e vereadores de Aracruz, para debater a crescente onda de violência no município, que é base política do parlamentar.

Estiveram presentes, o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto de Sá, o delegado-chefe da Polícia Civil, José Darcy Arruda, o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Moacyr Barreto Mendonça, a superintendente de Polícia Civil da Regional de Aracruz, Andreia Maria Pereira e o delegado titular de Aracruz, João Francisco Filho, juntamente com os vereadores de Aracruz Romildo Broetto, Adeir do Gás, Celson da Farmácia, Alcantaro Filho, Dileuza, Fábio Neto e Carlinhos do Josiel.


Segundo Erick Musso, a reunião foi provocada após o parlamentar ter conhecimento dos índices de violência no município de Aracruz nos primeiros três meses do ano, “Somente neste ano, 13 pessoas foram assassinadas no município, além dos constantes assaltos, roubos e tráfico de drogas que vem sendo praticados e tem causado insegurança na região.” destacou Erick Musso. 

O parlamentar solicitou mais ostensividade na segurança da cidade, o aumento do número do efetivo policial e a melhoria da infraestrutura disponibilizada aos policiais que atuam no município, com aumento no número de viaturas. O deputado também ressaltou que a diminuição dos índices de violência na Grande Vitória, tem tido como consequência o aumento e migração de bandidos para o interior. 

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto de Sá, se colocou á disposição para atender o pleito da comunidade de Aracruz. Além do investimento em material humano, que virá num segundo momento devido a rigidez fiscal que o Estado vive, o secretário frisou que vai apresentar propostas, num diagnóstico conjunto com as polícias civil e miliar, para minimizar os impactos negativos da região.

Ao final da reunião Erick Musso avaliou como positiva a iniciativa, “A reunião foi muito produtiva, debatemos a segurança pública em Aracruz. Tratamos de investimentos, compra de equipamentos, material humano e aumento do efetivo das polícias e tenho certeza que, com a boa vontade do Governo do Estado, os resultados do combate a criminalidade vão melhorar significativamente em favor de Aracruz”, esclareceu Musso. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *