Em evento, Lewandowski defende desarmar a população e desencarcerar presos

Em evento, Lewandowski defende desarmar a população e desencarcerar presos

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, apresentou duas soluções estapafúrdias para resolver os problemas de segurança pública no Brasil. Em um fórum promovido pelo grupo Esfera Brasil, no último sábado (26), que reuniu membros da equipe de transição de Lula (PT), o togado elencou alguns temas que devem ser enfrentados pelo próximo governo, dentre as pautas, estão desarmar a população e soltar os presos.

Para o ministro, às armas legalizadas representam um risco maior dos que ”perigos que querem afastar”. “Absolutamente desproporcional aos eventuais perigos que as armas querem afastar”. Ele ainda afirmou, a necessidade da reforma do sistema penal, no qual aponta, o desencarceramento como medida necessária. “Precisamos caminhar para o desencarceramento. Os presídios são escolas de criminalidade”.

Ricardo Lewandowski foi nomeado no STF, por Lula, em 16 de março de 2006 e terá que se aposentar por idade até maio de 2023. Existem rumores que pode antecipar a aposentadoria para final de dezembro, pois é cotado para assumir no futuro governo, o Ministério da Defesa, das Forças Armadas.

Fonte:OpniaoES