“Narrativas, mesmo que mentirosas, valem mais do que verdades”, diz Lula
Na manhã desta segunda-feira (6), durante a cerimônia de posse de Aloizio Mercadante à frente Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em discurso, Lula defendeu financiamento a outros países e que o banco foi vítima de difamação.
“Eu tenho certeza que, no nosso governo, esses países vão pagar, porque são todos países amigos do Brasil e certamente pagarão a dívida que têm com o BNDES”, argumentou.
“Este banco [o BNDES] foi vítima de difamação muito grave durante o último processo eleitoral. As narrativas, mesmo que mentirosas, valem mais do que verdades ditas muitas vezes. Vivemos nos últimos quatro anos um processo de mentira tresloucada”, disse.
Lula também insistiu na cantilena de que os empréstimos do passado foram “legais”, negou a existência de uma “caixa-preta” — embora várias operações ainda permaneçam sob sigilo — e atribuiu a Jair Bolsonaro o fato de o BNDES ter sido alvo de calote por Cuba e Venezuela.
Fonte:OpniãoES
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.