Três vereadores tomam posse como deputado e suplentes vão assumir
Nesta sexta-feira (01), os vereadores Alexandre Xambinho (Rede), Adilson Espindula (PTB) e Fabrício Gandini (PPS) assumem os mandatos de deputado estadual e vão renunciar aos mandatos de vereador, assumindo os respectivos suplentes.
O Vereador da Serra Alexandre Xambinho (Rede) foi eleito em outubro deputado estadual, após ter recebido 12.095 votos, com sua posse, quem vai assumir a vaga na Câmara da Serra será o primeiro suplente Ericson Duarte (Rede), que já exerceu mandato no legislativo serrano. Já o Vereador de Santa Maria de Jetibá Adilson Espindula que teve 11.635 votos e também se elegeu deputado, dará lugar no legislativo para que Selene Jastrow (PSB) assuma a cadeira de vereadora.
Em Vitória o Vereador Fabrício Gandini (PPS) também se elegeu deputado, após ter recebido 20.170 votos, só que o primeiro suplente Luiz Emanuel (PPS) vai assumir o cargo, permanecer por uma semana para a definição das comissões e depois se licenciar para continuar atuando como Secretário de Meio Ambiente de Vitória, a vaga então seria ocupada pelo segundo suplente Waguinho Ito (PPS), que por sua vez também não vai assumir o mandato, porque vai continuar exercendo o cargo de Secretário de Esportes de Vitória, a vaga então será herdada pela terceira suplente Vírginia Brandão (PPS), que também já exerceu o mandato como suplente na legislatura anterior.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.