Em Vitória secretária e subsecretária de Saúde são exoneradas
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, exonerou a secretária municipal de Saúde, Thais Cohen Azoury, e a subsecretária de Atenção à Saúde, Valéria Baptisti Crema. As mudanças foram publicadas no Diário Oficial nesta terça-feira (29).
De acordo com a publicação oficial, a saída das servidoras de suas funções ocorreu a pedido delas mesmas. Thais Cohen Azoury é médica efetiva da rede municipal de saúde e retornará às suas atividades.
A diretora do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental, Cristiane Stem, foi escolhida como nova secretária de Saúde da Capital. A nomeação dela também foi publicada no Diário Oficial.
O motivo da exoneração não foi informado.
Por meio de nota, a prefeitura apenas externou “seu profundo agradecimento” às duas servidoras, “pela franca dedicação e relevantes serviços prestados nesses 15 meses de gestão”.
“No período em que estiveram à frente da Secretaria Municipal da Saúde, desenvolveram um novo modelo de gestão que ampliou o número de consultas especializadas, posicionou Vitória como Capital nacional da vacinação contra a Covid-19; ampliou o horário de funcionamento de 6 unidades de saúde em retaguarda aos Pronto-Atendimentos, implantou a Casa Rosa e contratou mais médicos para atuar nos PAs e Unidades de Saúde”, ressaltou a prefeitura, em nota.
Reprodução: Folha Vitória
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.