Marianne Júdice de Mattos é a nova desembargadora do TJES
A presidente da Associação dos Magistrados do Espírito Santo (Amages), juíza Marianne Júdice de Mattos, é a nova desembargadora do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). Ela foi eleita para o novo cargo durante sessão do Tribunal Pleno, realizada na tarde desta quinta-feira (07).
À unanimidade, os desembargadores e desembargadoras aprovaram o nome da magistrada, pelo critério de antiguidade, para ocupar uma cadeira na Corte de Justiça do Estado. Ela passa a ocupar o lugar de Elisabeth Lordes, que se aposentou no último dia 24 de março.
Em seu voto, o decano do TJES, desembargador Adalto Dias Tristão, destacou a experiência da nova desembargadora, que atua há 28 anos na magistratura. Ela esteve por mais de dez anos na Vara da Fazenda Pública, tendo passado também por diversas varas cíveis e criminais.
Já o desembargador Anníbal de Rezende Lima elogiou a carreira da juíza e lembrou ter ingressado no Tribunal de Justiça na cadeira antes ocupada pelo pai da magistrada, o desembargador Renato de Mattos.
Da mesma forma, recordou o desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa: “também conheço a trajetória da desembargadora Marianne desde o seu nascedouro, já que também conheci o seu valoroso pai, e desde o início de sua carreira, eu venho acompanhando o seu desempenho, que tem sido dos melhores, inclusive substituindo desembargadores, onde com valoroso saber tem deixado marcas indeléveis na magistratura”.
O corregedor geral da Justiça, desembargador Carlos Simões Fonseca, destacou que a juíza mereceu e merece todos os reconhecimentos feitos pelos desembargadores, visto que durante 28 anos exerceu a judicatura de modo impecável. “É dever de todos nós reconhecermos o trabalho dos grandes juízes e juízas, e vossa excelência é uma delas”, enfatizou.
Marianne de Mattos é a 6ª mulher a ingressar no TJES
Por sua vez, a desembargadora Eliana Junqueira Munhós Ferreira salientou que a desembargadora Marianne é a sexta Mulher a ingressar no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) e a quarta mulher na ativa atualmente.
Nesse mesmo sentido, a desembargadora Rachel Durão Correia Lima destacou que a juíza promovida reúne todos os atributos para ocupar o cargo de desembargadora e aumenta a representatividade feminina no tribunal.
A desembargadora Janete Vargas Simões também ressaltou as qualidades da magistrada promovida e tudo o que ela representa para o judiciário.
“Marianne tem conquistado a cada dia a magistratura capixaba, com muita serenidade, com muita segurança, com muitos atributos, entre eles a experiência, a empatia, o conhecimento jurídico, o conhecimento profundo da situação por que passa a magistratura capixaba, especialmente no primeiro grau”.
Posse administrativa
Após a votação, o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Fabio Clem de Oliveira, deu posse administrativa à nova desembargadora, que firmou seu compromisso para exercer o cargo.
A leitura do termo de compromisso foi feita pelo secretário geral do TJES, Marcelo Tavares de Albuquerque.
A desembargadora Marianne Júdice agradeceu pela confirmação de seu nome, pela confiança e pelas referências feitas a seu saudoso pai, em quem sempre buscou se espelhar.
“Nessa nova fase que hoje inicio, eu entro com muita animação, com muita disposição, que este tribunal pode contar comigo, com a minha força de trabalho, com todo o meu tempo, para que a gente possa prestar um serviço jurisdicional de excelência aos jurisdicionados, que a gente possa também buscar o engrandecimento e o fortalecimento do Poder Judiciário”.
* Com informações do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES)
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.