Tribuna livre proposta por Devanir Ferreira leva debate sobre armamentos para a CMVV
A Câmara Municipal de Vila Velha recebeu nesta segunda-feira (02), o coordenador do PROARMAS ES, Roger Monteiro. Convidado pelo vereador Devanir Ferreira, Roger contou a trajetória, as conquistas e a forte atuação do movimento no ES e em todo Brasil.
Roger apresentou também os desafios do movimento durante o seu discurso relatando importantes fundamentos do PROARMAS, como o estudo de análises sobre a complexa legislação de controle de armas e também as questões sociológicas e filosóficas que estão por trás das políticas de desarmamento, assim como, o que sustenta o direito de ter acesso às armas de fogo.
O coordenador do movimento no Espírito Santo explicou que infelizmente o cenário ainda é repleto de desinformação que contribuem para polêmicas desarmamentistas, o que não condiz com a filosofia da organização, assim o movimento vê a importância da criação do PROARMAS, pois para o movimento a informação é o melhor caminho.
Roger explicou ainda sobre o funcionamento do sistema no Espírito Santo, além de falar sobre o PROARMAS no Brasil, presidido pelo advogado e professor de direito Marcos Zborowski Pollon.
Para o vereador Devanir Ferreira a importância do armamento está ligada a preservação da vida, tendo em vista a deficiência de defesa dos brasileiros.
“O nosso país não tem competência para prestar segurança para a população, a Guarda de Vila Velha está fazendo das tripas corações”. Ao fim do discurso Devanir defendeu leis mais duras para pessoas que cometem crimes e foi parabenizado pelos colegas de Plenário.
Confira as fotos:
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.