Sérgio Meneguelli pode ter candidatura barrada ao Senado pelo Republicanos
O partido Republicanos deve barrar a pré-candidatura de Sérgio Meneguelli ao Senado Federal. A possível negativa foi anunciada pelo presidente nacional da sigla Marcos Pereira após tomar conhecimento de algumas falas do pretenso na imprensa local.
Ao conceder uma entrevista ao jornalista Vitor Vogas, Meneguelli teria feito duras criticas as posições pragmáticas da legenda e demonstrado desconforto em permanecer na agremiação liderada por evangélicos. Pereira rebateu afirmando que não pretende dar espaço para alguém que ”lá na frente, pode não ficar no partido”.
“Vou avaliar com a direção estadual. Não vejo viabilidade de investir numa pré-candidatura que, lá na frente, pode não ficar no partido já que senador não tem fidelidade partidária”.
Ele enfatizou ao classificar a breve estadia de Meneguelli no Republicanos como ”uma coisa que começa errado”. ”Tenho comigo que uma coisa que começa errada tende a terminar errada. Se o cenário é este, talvez seja melhor nem começar”, disse o dirigente partidário.
Não ficou claro se o partido dará outra vaga para Meneguelli disputar às eleições deste ano. O ex-prefeito de Colatina pode ficar de fora do pleito, em vista, que já não é possível migrar a filiação partidária.
A provável saída de Meneguelli deve beneficiar as candidaturas de Magno Malta e Rose de Freitas, ambos tem maiores condições de competitividade, herdeiros naturais deste capital.
Procuramos Sérgio Meneguelli que até o fechamento desta matéria não havia se manifestado.
Fonte: Oinião ES
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.