“A gente precisa de união para transformar o ES”, afirma Manato ao ser confirmado candidato ao Governo

“A gente precisa de união para transformar o ES”, afirma Manato ao ser confirmado candidato ao Governo

Em convenção do PL, na manhã deste sábado, 30, o médico e ex-deputado federal Calos Manato foi oficializado na corrida ao Palácio Anchieta

Já estava anunciado, mas agora é oficial: o médico e ex-deputado federal Carlos Manato (PL-ES) é candidato ao Governo do Espírito Santo pelo PL. O partido bateu o martelo em convenção estadual na manhã deste sábado, 30, em Vila Velha.

O caminho de Manato já estava traçado desde 2018, quando foi o único a fazer frente ao governador Renato Casagrande (PSB-ES) nas eleições gerais. Agora com mais capital político, seu nome sempre polarizado ao de Casagrande nas pesquisas e o apoio declarado do presidente Jair Bolsonaro, Manato conclama união para a corrida eleitoral.

“Nós precisamos de todos e de muita união neste momento para transformar o Espírito Santo. Nós temos conversado com todo o Estado – médicos, militares, agricultores, com representantes de todas as áreas – e o sentimento é de mudança. Nosso nome cresce nas pesquisas e deixa todo mundo assustado. Eu agradeço a todos vocês por participar desta construção. Vamos trabalhar pela igualdade e por um Governo para todos os capixabas”, afirmou Manato nesta manhã.

Uma das principais bandeiras do candidato é qualificar a Segurança Pública do Estado, colocando mais policiais na rua e valorizando a categoria.

*Militares* – Além de ter sido confirmado candidato pelo PL neste sábado, na sexta-feira, 29, Manato recebeu apoio oficial do Projeto Político Militar (PPM) na corrida ao Governo do Estado, em evento intitulado “Família, Política e Segurança”.

Os Militares já haviam anunciado apoio ao ex-deputado federal, após plebiscito entre os profissionais da categoria. Na sexta, celebraram a parceria. O PPM é um projeto que reúne as demandas das tropas Militares para serem trabalhadas junto a representantes de cargos públicos. O alcance do plebiscito é de Norte a Sul do Espírito Santo, numa escolha feita com rigor pela categoria.

Junto com Manato, recebem o apoio do PPM o ex-senador Magno Malta, pré-candidato ao Senado; o pré-candidato a deputado federal Tenente Assis (PTB); e os pré-candidatos a deputado estadual Coronel Welinton, Soldado Olmir Castiglioni e Cabo Eugênio.

O evento também oficializou parceria com deputados que tentam a reeleição: os estaduais Coronel Quintino (PDT) e Capitão Assumção (PL), e o deputado federal Da Vitória (PP).

O Projeto Político Militar atua de forma objetiva desde 2003. As instituições responsáveis pelo projeto são: Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo (ACSPMBM-ES); Associação dos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e Pensionistas de Militares do Estado do Espírito Santo (Aspomires); Associação dos Subtenentes Sargentos da Polícia Militar e Bombeiros Militares do ES (ASSES); e Associação dos Bombeiros Militares do Espírito Santo (ABMES).