“A população me escolheu pela segurança que transmiti”, do, Casagrande sobre reeleição

“A população me escolheu pela segurança que transmiti”, do, Casagrande sobre reeleição

O governador eleito pelo 2º turno no Espírito Santo, Renato Casagrande, esteve no comitê central dele na noite deste domingo (30) após ter sua vitória confirmada. O candidato do PSB derrotou Carlos Manato (PL) e irá assumir o terceiro mandato à frente do Palácio Anchieta.

Com 100% das urnas apuradas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Renato Casagrande teve 53.80% dos votos válidos. Manato recebeu 46.20%.

Em meio às intensas comemorações no comitê central, em Vitória, Casagrande falou com a imprensa.

Questionado sobre o resultado, o governador reeleito afirma que, apesar da forte polarização estadual e nacional, apresentou êxito, junto à sua equipe, na condução da campanha.

“Essa união significa a capacidade que eu tive de liderar um projeto amplo que permitiu, nesse ambiente político polarizado e difícil no estado, ganhar a eleição. Isso é uma demonstração clara daquilo que a gente quer fazer nos próximos quatro anos”, afirmou.

Casagrande também credita sua vitória à capacidade de dialogar com diferentes públicos, fator que, segundo ele, conferiu segurança para a escolha do eleitorado.

A população escolheu minha candidatura pela segurança que eu transmiti e na minha capacidade de dialogar com quem pensa diferente de mim, de dialogar com qualquer que fosse o presidente eleito. Isso deu à população, a segurança de que, independente do presidente que eu estava escolhendo para minha candidatura, daria segurança do Estado, que já avançou muito nesses últimos anos”, ressaltou Casagrande.

“Quem quiser trabalhar no diálogo terá vez comigo independente da posição ideológica”

Ao ser questionado sobre a alta polarização no Senado, o governador disse que a união será a palavra-chave que norteará seu governo nas mais diferentes esferas políticas.

Quem quiser trabalhar no diálogo terá vez comigo independente da posição ideológica, mas quem quiser partir para a violência não terá vez porque não quer conversa. Nós vamos ter a oportunidade de lançar pontes para todos os deputados que quiserem dialogar, tanto da bancada estadual, quanto da bancada federal, dos deputados e senadores e é isso que eu desejo, isso que eu quero e é por isso que estou buscando essa união, para proteger os interesses do Espírito Santo”, pontuou.

 

Fonte: Folha Vitória