Expansão Aeroportuária: Um Passo Estratégico para a Economia Capixaba

Expansão Aeroportuária: Um Passo Estratégico para a Economia Capixaba

Inauguração da Operação de Exportação Aérea Eleva o Espírito Santo a Novos Horizontes Comerciais

Na última terça-feira, dia 08, o Aeroporto de Vitória marcou um importante marco ao inaugurar uma operação comercial dedicada à exportação de mercadorias do Espírito Santo para destinos internacionais por via aérea. Com essa iniciativa, o terminal aeroportuário passa a desempenhar um papel crucial no envio de produtos capixabas para além das fronteiras nacionais, utilizando os céus como rota de escoamento.

O desenrolar dessa conquista, que demandou meses de esforços dedicados, também se deve em grande parte ao comprometimento do Deputado Estadual Tyago Hoffmann. No período em que ocupou a posição de Secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento Econômico durante a gestão Casagrande, Tyago Hoffmann desempenhou um papel central na concretização dessa negociação.

“É com imensa honra que testemunho o início das exportações de pescados e frutas pelos aeroportos do Espírito Santo. Enquanto ocupava o cargo de Secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento Econômico, tive a oportunidade de ouvir representantes de empresas de processamento de frutas no norte do Estado, os quais apontaram que a exportação via aeroportos em São Paulo e Rio de Janeiro estava acarretando perdas de qualidade e até mesmo de competitividade. A partir desse feedback, demos início a um diálogo frutífero com as companhias aéreas, o que culminou no voo inaugural realizado pela Avianca, transportando esses valiosos produtos originados no Espírito Santo”, enfatizou Tyago Hoffmann.

Esse feito estratégico impulsiona vigorosamente o comércio internacional na região, trazendo vantagens significativas para a economia local e promovendo o fortalecimento das parcerias comerciais com outras nações. Além disso, não se pode subestimar a contribuição desse avanço para o crescimento econômico do Estado e para a criação de novas oportunidades de emprego na área.

“Estou plenamente convicto de que as exportações por meio dos aeroportos capixabas experimentarão um crescimento substancial. Temos à nossa disposição uma vasta gama de produtos exportáveis que, com a felicidade que compartilhamos nesse novo empreendimento comercial, encontrarão asas nos nossos próprios aeroportos”, concluiu o deputado.

Por meio desse empenho colaborativo e da visão estratégica de Tyago Hoffmann, o Aeroporto de Vitória se ergue como um centro vital no cenário do comércio internacional, promovendo tanto o desenvolvimento econômico quanto o orgulho do Espírito Santo em sua contribuição para o mercado global.