Afirmar superfaturamento é um “equívoco grave” diz subsecretário investigado pela PF no ES

Afirmar superfaturamento é um “equívoco grave” diz subsecretário investigado pela PF no ES

O subsecretário de Infraestrutura Rural do governo do Espírito Santo, Rodrigo Vaccari dos Reis, disse ser um “equívoco grave” afirmar que houve superfaturamento na compra de álcool em gel durante a pandemia de covid-19.

O servidor público foi afastado de suas funções. Ele é alvo de um investigação da Polícia Federal que apura um suposto recebimento de propina, no valor de R$ 800 mil, para favorecer uma empresa na compra do álcool gel em 2020.

Na noite desta quinta-feira (17), Vaccari divulgou uma nota em que diz que “não se condena ninguém antecipadamente”. Ele afirma ser um “equivoco grave” dizer que houve superfaturamento.

É um equívoco grave afirmar que houve superfaturamento, tomando como base os preços do álcool em gel em períodos de normalidade. Outro grande erro é usar distorções para justificar suposições, como a compra de uma chácara com dinheiro proveniente de vantagens indevidas, quando a aquisição do bem é de mais de uma década atrás, portanto anterior aos fatos apurados. O cidadão de bem do Espírito Santo tem o direito de conhecer a verdade, e para isso não medirei esforços, declarou.

 

 

 

Reprodução: Folha Vitória