Ales apoia atividade social em município de Cariacica
Emissão de identidade e Procon Ales estiveram entre os serviços mais buscados pela população na ação social Flexal Cidadã, evento apoiado pela Ales
A manhã deste sábado (04) foi de prestação de serviços à população de Cariacica. O evento Flexal Cidadã, realizado na Escola Ana Lopes Balestrero, contou com a participação de várias instituições, entre elas, a Assembleia Legislativa (Ales), com o Procon Ales e a Procuradoria da Mulher.
O presidente da Casa, deputado Marcelo Santos (Podemos), ressaltou a parceria com a Prefeitura Municipal de Cariacica e com o governo do Estado para promover a ação. “Aproxima o cidadão da prestação de serviço público que o estado faz. Emissão de identidade, atendimento do Procon, Defensoria, OAB, Cesan. São diversos serviços”, frisou ao explicar o motivo do apoio da Ales ao evento.
O prefeito da cidade, Euclério Sampaio (MDB), que já foi deputado no parlamento estadual, salientou que a união entre o governo, a Assembleia e o município está “construindo uma nova Cariacica”. “Estamos trazendo para o cidadão no dia de sábado o serviço que ele precisa porque trabalha de segunda a sexta, assim no sábado pode resolver o problema”, enfatizou, tendo a sua fala corroborada pelo chefe do legislativo estadual. “São diversas parcerias, está aqui o vereador de Cariacica Léo do IAPI, mas a principal parceria é com o povo. Na semana normalmente o cidadão está trabalhando. Nós estamos trazendo o serviço público para o cidadão para que ele possa tirar sua dúvida e resolver os problemas que o afligem no dia a dia”, reforçou Santos.
Um dos pontos mais procuradores pela comunidade foi a emissão de carteira de identidade. A equipe da Polícia Científica (PCIES) fez aproximadamente 150 atendimentos. O munícipe Marcos Veríssimo disse que estava com o documento vencido e com dificuldades para fazer o agendamento on-line, por isso veio tentar o serviço do Flexal Cidadã. “Aqui foi tudo rápido. Fui muito bem-atendido e daqui a 120 dias vou pegar a identidade nova”, comemorou.
Outro serviço muito buscado pela população foi o do Procon Ales. De acordo o assessor da Ales, Rafael Salvador, quase 60 moradores foram atendidos. “Em nossa triagem identificamos uma consumidora da EDP que estava com um Termo de Ocorrência de Inspeção, com uma dívida de mais de R$ 15 mil e ela não reconhecia esse débito. O Procon identificou o erro e chamou a EDP. No termo não tinha assinatura dela e a resolução da Aneel é clara. Tem que ter o recibo da inspeção e não tinha, assim o Procon vai atuar e vamos tentar resolver essa questão”, garantiu.
Entre os serviços ofertados pelo Flexal Cidadã estiveram além da emissão de identidade e do Procon Ales, os atendimentos da Procuradoria da Mulher, Defensoria Pública, OAB-ES, Cesan, EDP e de serviços de beleza como corte de cabelo e manicure. Para as crianças muita diversão com pula-pula e distribuição de algodão doce, picolé e pipoca.
Fonte: Assembleia Legislativa
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular.