Ales: Capitão Assumção apresentou requerimento para mudar os ritos da prestação de contas do governador
O deputado estadual Capitão Assumção apresentou um requerimento para mudar os ritos da prestação de contas do governador na Assembleia. Entre outras coisas, ele quer que seja dado o mesmo tempo para as perguntas dos deputados e a resposta do governador. Hoje, os deputados têm três minutos para fazer as perguntas e o governador tem cinco para responder.
Após a resposta, o deputado tem direito à réplica e o governador tem direito à tréplica. Assumção quer mudar isso também e dar aos deputados o direito de falar por último, com as “considerações finais”.
Outra questão abordada pelo deputado no requerimento à Mesa Diretora é que o governador não fique na tribuna durante a prestação de contas, mas sentado à Mesa ao lado do presidente. “O governador fica na tribuna e os deputados lá embaixo, como se estivessem aparteando. A tribuna é dos deputados”, defendeu Assumção que é oposição a Casagrande.
A próxima prestação de contas do governador está marcada para 15 de setembro.
Reprodução: Folha Vitória
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui