Ales disponibiliza internet gratuita à população
Sinal de rede sem fio de longo alcance está disponível no entorno do prédio da Assembleia
Quem circula nas proximidades do prédio da Assembleia Legislativa (Ales) pode acessar gratuitamente a internet por meio de rede sem fio (wi-fi) disponibilizada pelo legislativo capixaba. A ampliação do sinal para o público externo é uma iniciativa pioneira entre as casas legislativas do país e mais uma etapa do projeto “Wi-fi Cidadão”, iniciado em 2019.
Com a expansão da área de cobertura iniciada ainda em 2020 o objetivo é permitir a inclusão digital e possibilitar aos cidadãos acesso a informações sobre os trabalhos no legislativo estadual, além de toda a gama de possibilidades que a rede mundial de computadores oferece. Até 2019 o acesso à rede era disponibilizado a servidores e visitantes dentro do prédio do Legislativo.
“De forma rápida e segura entregamos uma rede wi-fi para os capixabas navegarem na internet com apenas um clique. Sabemos que o novo normal depende de estarmos conectados e a Assembleia Legislativa do Espírito Santo saiu mais uma vez na frente levando tecnologia com facilidade e sem nenhum custo adicional para a administração, o que nos torna mais uma vez pioneiros em levar tecnologia e facilidade ao capixaba”, aponta o presidente da Ales, deputado Erick Musso (Republicanos).
De acordo com o diretor de tecnologia da informação da Assembleia, Dorimar Mandatto, o sinal de internet é propagado por meio de três antenas externas com alto poder de alcance que amplificam o sinal do prédio do legislativo. A rede está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.
“A autenticação pode ser feita em apenas um clique por meio das redes sociais do usuário que automaticamente será logado à rede”, explica Mandatto. O diretor ainda frisa que a rede é segura e atende à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPDP) e ao marco civil da Internet.
Fonte: www.al.es.gov.br
Foto Reprodução
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.