Ales pede celeridade para obra em escola na Serra
Comissão de Infraestrutura visitou unidade em Nova Carapina II que precisa de intervenções para modernização estrutural e ampliação de vagas
Nesta segunda-feira (1°), a Comissão de Infraestrutura (Coinfra) esteve em Nova Carapina II, Serra, para conhecer as instalações da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Nova Carapina. O objetivo da visita técnica é apoiar um antigo sonho dos moradores: a reforma e ampliação da unidade.
Construído há 32 anos, o colégio conta atualmente com 900 alunos matriculados, mas o número de vagas é insuficiente, segundo o diretor Márcio Tononi. Conforme revelou, há uma demanda reprimida de aproximadamente 200 cadeiras para receber estudantes de Nova Carapina II e bairros adjacentes.
Segundo Tononi, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) deu início ao planejamento para as intervenções. Embora sem detalhes, o diretor destacou que o ideal seria promover uma reforma que contemple a estética e permita a construção de laboratórios (física, química e informática), ampliação do refeitório e auditório, bem como modernização para a oferta de ensino em tempo integral.
Além de Nova Carapina II, a escola atende alunos de Nova Carapina, Cidade Pomar, Eldorado e Monte Verde. A falta de vagas faz com que muitos estudantes busquem a matrícula em unidades mais distantes de casa, explicou o líder comunitário Julimar de Souza. “É uma cobrança antiga”, confirmou ele sobre a necessidade das obras.
Presidente da Coinfra, o deputado Alexandre Xambinho (Podemos) ressaltou que o município da Serra necessita de mais investimentos na área da educação para ampliar a oferta de vagas nas escolas. “A cidade cresceu muito nos últimos anos e a rede de ensino não cresceu”, analisou.
Ainda de acordo com o parlamentar, a reivindicação para melhoria da unidade já era conhecida e, a partir de agora, a comissão vai atuar junto à pasta da Educação estadual para cobrar celeridade ao processo.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui