Ales recebe feira de jovens empreendedores

Ales recebe feira de jovens empreendedores

Ocorre de 13 a 15 de junho na Assembleia Legislativa (Ales) a “Bendita Feira”, uma oportunidade para jovens empreendedores da periferia do Espírito Santo apresentarem seus negócios em diversas áreas, como gastronomia, artesanato, moda e design. O evento será realizado no Térreo da Casa, próximo à Galeria dos Presidentes.

A abertura da feira acontece às 10 horas desta terça-feira (13) e terá a presença da presidente da Comissão de Cultura e Comunicação Social da Ales, Iriny Lopes (PT). O encerramento será às 18 horas. Nos demais dias o evento também vai funcionar das 10 às 18 horas. Além de propiciar negócios para os jovens empreendedores, a “Bendita Feira” vai contar com uma programação cultural com a presença de jovens artistas locais.

A feira é uma ação proposta pelo Núcleo de Economia Criativa, Trabalho e Renda do Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Território do Bem, localizado em Itararé, Vitória. A ideia é criar oportunidades coletivas, comunitárias e culturais para que jovens empreendedores do Território do Bem possam ter visibilidade e espaço direto e qualificado para relações de consumo: produção, comercialização e compra. O CRJ é gerido pelo Ateliê de Ideias, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que trabalha com projetos sociais.

Fonte: Ales.