Após Moraes negar ação contra urnas, Bolsonaro recebeu chefes das Forças Armadas no Palácio da Alvorada
O presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu com os comandantes das Forças Armadas no Palácio da Alvorada, na manhã desta quinta-feira (24).
O encontro aconteceu horas após, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, negar a ação do Partido Liberal (PL), que aponta mau funcionamento nas urnas eletrônicas nas eleições deste ano. O compromisso não constou na agenda do presidente.
Ministros do atual governo e o general Walter Braga Netto, vice na chapa do Bolsonaro nesta última eleição, estiveram na reunião. A informação é do jornal Estado de S. Paulo.
Também marcaram presença no Alvorada alguns militares de alto escalão: Marco Freire Gomes, comandante do Exército; Almir Garnier, da Marinha; e Carlos de Almeida Baptista, da Aeronáutica.
Na noite da última quarta-feira (23), Moraes negou de forma sumária, o pedido do PL para anular parte das urnas, cerca de 59%, que segundo a auditoria realizada pelo Instituto Voto Legal ”não apresentariam garantias de segurança e transparência.” O togado, ainda, condenou a legenda a pagar uma multa de R$ 22,9 milhões, além de bloquear o fundo partidário da sigla e dos aliados Progressistas e Republicanos, pertencentes a coligação majoritária presidencial.
Fonte:OpniãoEs
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui