Apresentação do balanço do mandato de Muribeca destaca conquistas e desafios

Apresentação do balanço do mandato de Muribeca destaca conquistas e desafios

Deputado destaca fiscalização de serviços públicos e propostas de lei de sua autoria no primeiro mandato como deputado estadual

O programa Com a Palavra recebe para um bate-papo o deputado Pablo Muribeca. Além da trajetória na vida pública, o parlamentar fala sobre as prioridades de seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa. A entrevista estreou na programação da TV Ales nesta sexta-feira (12), ao meio-dia, com reprise às 18 horas e 22h15. A edição também já está disponível no canal da Ales no YouTube.

Pablo Muribeca é natural da Serra e foi eleito para o Parlamento estadual com 24.555 votos. Formado em educação física, ele já foi professor na rede pública municipal serrana e jogador profissional de futebol. Ex-vereador da Serra, ele conta como incorporou o chapéu ao seu vestuário.

“Depois de uma sessão que eu tinha representado o pessoal da agricultura, na Câmara Municipal da Serra, eu passei a usar o chapéu em todo meu mandato de vereador. Eu ia de chapéu nas fiscalizações que eu fazia. Os meus seguidores pediam pra usar. E foi uma forma também de homenagear meu pai, que é um vaqueiro humilde que só estudou até a terceira série fundamental”, explica.

Muribeca também explicou sobre a hashtag #chamaopablo criada em sua pré-campanha e até hoje utilizada nas redes sociais quando o parlamentar faz agendas externas, principalmente, em unidades de saúde. Aliás, essa é a principal bandeira de trabalho do deputado, que é vice-presidente da comissão de saúde da Ales e presidente da Frente Parlamentar em defesa da Saúde Capixaba.

“Um assessor de outro vereador falou ‘toda vez que esse pessoal precisa de atendimento, chama o Pablo!’ E isso pegou. A gente foi repostando. E as pessoas usam pra fazer denúncias até hoje”, diz.

Projetos de Muribeca

Sobre propostas de lei de sua autoria, Muribeca destaca o Projeto de Lei 913/2023,  que prevê auxílio-aluguel a mulheres vítimas de violência doméstica como suporte financeiro para sua recuperação. Outra proposição citada foi o Projeto de Lei 52/2024, que inclui a Terapia ABA na rede pública de saúde para o tratamento de pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O programa Com a Palavra busca aproximar a população do Parlamento estadual, apresentando a atuação dos deputados estaduais. O programa vai ao ar em canal aberto e digital (3.2) de segunda a sexta-feira, às 12 horas, com reprise às 18 horas e às 22 horas.

Fonte: Assembleia Legislativa