Aridelmo Teixeira se apresenta como pré-candidato ao Governo do ES

Aridelmo Teixeira se apresenta como pré-candidato ao Governo do ES

Antes de fechar o ano, o empresário e secretário da Fazenda de Vitória-ES, Aridelmo Teixeira, apresenta-se como pré-candidato ao Governo do Espírito Santo pelo partido Novo. Ele disse que a sua principal bandeira é geração de renda e emprego. “O Governo do Estado não está fazendo a sua parte. É analógico. Por isso, não consegue atender o cidadão nas suas necessidades primárias”.

Sobre sua pré-candidatura ser um ensaio ou irreversível, respondeu: “sou o único pré-candidato oficializado por uma seletiva. Nenhum outro tem a garantia de disputar o pleito com esse selo de garantia partidária. Os demais concorrentes não tem essa garantia estatutária”.

– O Novo – frisa – oferta essa diferença aos seus membros. Estou preparado e motivado para um projeto de gestão moderna projetada pelos e para os capixabas, sem acepção de segmentos ou privilégios para grupos de amigos, numa critica indireta ao governador Renato Casagrande (PSB).

Aridelmo Teixeira, acompanhado de lideranças do partido, assinala que o fato de ser um empresário bem sucedido é a credencial para ser assertivo sobre seu preparo para gerir a máquina do Estado. “Quero levar minha experiência bem sucedida da iniciativa privada para dentro do Governo a serviço da população”, assinala.

Ele fez duras críticas ao chamado Fundo Soberano do Governo socialista. “É imprestável um fundo desses, uma incongruência, enquanto tivermos uma saúde precária, uma Segurança sucateada e uma Educação deficitária. Não faz sentido guardar dinheiro para socorrer a quem necessita hoje de melhorar a qualidade de vida. Vai utilizar quando o Fundo, no período eleitoral?”, questiona.

Aridelmo como secretário da Fazenda de Vitória elogiou o prefeito Lorenzo Pazolini (PRB) como líder político que escolheu bem uma equipe de gestores, admitindo que existe animosidade entre o Executivo de Vitória e o Executivo Estadual.

“Antes sozinho do que mal acompanhado. Um projeto bom não tem como caminhar com um projeto ruim”, em outra crítica ao governador Renato Casagrande.

Reprodução Folha Vitória