Autismo: por unanimidade Devanir Ferreira tem novo projeto aprovado na CMVV
A Câmara Municipal de Vila Velha aprovou nesta quarta-feira (08), o projeto de Lei 8514/2021, que garante mais direitos as pessoas com transtorno TEA em Vila Velha, a lei foi proposta pelo vereador Devanir Ferreira.
“Projetos que buscam ampliar cada vez mais as discussões e avanços em relação à inclusão de pessoas com TEA são de extrema importância. A luta ainda é grande, mas farei de tudo para que os autistas tenham inclusão e respeito”. Reiterou.
Devanir tem como uma de suas principais bandeiras a inclusão.
Devanir sempre faz questão de relatar as dificuldades que pais e responsáveis enfrentam no dia a dia e como as leis de inclusão auxiliam famílias de autistas.
Na última semana o vereador aprovou outros dois projetos em favor da causa.
O que diz o projeto de Lei:
Lei 8514/2021: Projeto de Lei que dispõe sobre o fornecimento pelo poder executivo de adesivo de identificação de veículos que conduzem pessoas com transtorno de espectro autista para afixação no vidro dianteiro do veículo, e dá outras providências.
Saiba mais sobre o autismo:
O autismo — nome técnico oficial: Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) — é uma condição de saúde caracterizada por déficit na comunicação social (socialização e comunicação verbal e não verbal) e comportamento (interesse restrito ou hiperfoco e movimentos repetitivos).
Não há só um, mas muitos subtipos do transtorno. Tão abrangente que se usa o termo “espectro”, pelos vários níveis de suporte que necessitam — há desde pessoas com outras doenças e condições associadas (coocorrências), como deficiência intelectual e epilepsia, até pessoas independentes, com vida comum, algumas nem sabem que são autistas, pois jamais tiveram diagnóstico.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.