Avante quer indicação ao Senado na chapa do governo

Avante quer indicação ao Senado na chapa do governo

O Avante, presidido pelo empresário Marcel Carone, entrou na briga com os “cachorros grandes” – PT, MDB, PP e Podemos – pela vaga de Senado na chapa do governo. O partido vai caminhar com Casagrande nas eleições e quer fazer parte da mesa de negociações da chapa majoritária.

Tanto nacionalmente, como no Estado, o Avante é um partido pequeno, com pouco tempo de TV e rádio e poucos recursos também para oferecer em troca de uma aliança partidária. Mas a aposta do partido está no nome que pode atrair o eleitorado evangélico para a base de Casagrande.

O partido tem como pré-candidato ao Senado o pastor, palestrante e escritor Nelson Júnior, criador do movimento “Eu escolhi esperar”, muito conhecido entre os jovens – principalmente os evangélicos. Só no Instagram, o pastor tem 2,1 milhões de seguidores. O movimento que, entre outras coisas, prega abstinência sexual aos jovens solteiros, serviu de base para a criação de uma lei em Vitória com o objetivo de reduzir a gravidez na adolescência.

“Nós fazemos parte da base aliada do governo Casagrande e também temos um nome para a disputa ao Senado”, disse Carone. O Avante é o quinto partido a manifestar interesse pela vaga do Senado.

O PP chegou a cobrar o governo para que o partido tenha espaço na chapa majoritária, com o nome do deputado federal Da Vitória. O MDB tem a senadora Rose de Freitas, dona da vaga, que vai para a reeleição. O Podemos garantiu que o ex-secretário da Segurança Coronel Ramalho será candidato ao Senado. E o PT, que agora federou com PV e PCdoB, também está de olho, principalmente se não levar adiante o projeto da candidatura do senador Fabiano Contarato ao governo.

Reprodução: Folha Vitória