Bolsonaro sobre Flávio: ‘lamento como pai, mas se errou ele vai ter que pagar’

Nesta quarta-feira (23), o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), declarou que “lamenta como pai”, mas caso fique provado o envolvimento de seu filho em ilegalidades nas quais é investigado, o senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL) “terá que pagar o preço”.

A declaração foi dada durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, onde Bolsonaro discursou na terça-feria (22). Ele afirmou, em entrevista à Bloomberg, em referência ao caso do filho Flávio que:

“Se, por acaso, ele errou e isso ficar provado, eu lamento como pai, mas ele vai ter que pagar o preço por essas ações que não podemos aceitar”.

Flávio tem sido pivô de uma crise política desde que o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) detectou atividades suspeitas nas movimentações financeiras do senador eleito e ex-deputado estadual do Rio de Janeiro.

As movimentações abrangem cerca de R$ 4,2 milhões e ainda 48 depósitos de R$ 2 mil feitos em dinheiro vivo em cinco dias, o que levantou suspeitas de ocultação de origem do dinheiro.