BRs 101 e 262 entram na lista de prioridades do governo federal, diz Alckmin no ES

BRs 101 e 262 entram na lista de prioridades do governo federal, diz Alckmin no ES

vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, em visita ao Espírito Santo nesta quinta-feira (27), afirmou que a BR-101 e a BR-262 estão nas pautas prioritárias do governo federal. Ele afirmou que a logística é um ponto fundamental para melhorar a competitividade e fazer o país crescer.

Alckmin esteve no Estado para esta agenda e também para a criação da Zona de Processamento de Exportações (ZPE) de Aracruz, no Norte do Estado, em evento pela comemoração dos 65 anos da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).

Em declaração à imprensa, ele afirmou que será lançado no mês de agosto deste ano o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC III). “Nele terão grandes obras de infraestrutura com recurso público e privado”, disse o vice-presidente.

“A BR-101 foi concessionada do Rio até a Bahia. Acontece que setor privado também tem problema e quis resolver. Diante disso, o Tribunal de Contas da União (TCU) deve definir se relicita ou mantém a concessão. Nós vamos ajudar a resolver o mais rápido possivél”, disse.

Alckmin também afirmou que a outra rodovia, a BR-262, é estrategicamente importante tanto para o Espírito Santo quanto para Minas Gerais. “E também as ferrovias, são muito importantes, aqui já tem uma malha ferroviária, mas há uma luta para amplia-la”, destacou.

Durante a tarde de quarta-feira (26), Renato Casagrande já havia pontuado parte dos pedidos do governo estadual que estavam em documento a ser entregue a Alckmin.

“Vamos falar (com Alckmin) sobre algumas questões que já temos tratado com o governo federal, entre elas a construção de estrada de ferro no Sul do Espírito Santo, BR-101, BR-262, BR-259, além da ponte de Colatina”, listou o governador.

Após a apresentação dos pedidos, o vice-presidente se comprometeu na articulação de respostas mais rápidas para as solicitações do Espírito Santo junto ao governo federal.

Fonte: Folha Vitória