Câmara de Vitória recebe na segunda-feira (4) projeto que vai dar reajuste a servidores de Vitória

Câmara de Vitória recebe na segunda-feira (4) projeto que vai dar reajuste a servidores de Vitória

O presidente da Câmara Municipal de Vitória, Davi Esmael (PSD), confirmou que a Casa recebe na próxima segunda-feira (04) o projeto que vai conceder reajuste de salário para os 16.706 servidores municipais da Capital, entre eles aposentados e pensionistas.

Em conversa com a reportagem, Davi afirmou que a expectativa é de que a matéria seja protocolada durante a tarde, por volta das 14h, após o anúncio que será feito pelo prefeito do município, Lorenzo Pazolini (Republicanos). “O prefeito vai anunciar a apresentação do projeto que concede o reajuste aos servidores, logo em seguida ele irá protocolar o documento, que será analisado já na terça-feira (05)”, disse o presidente.

Questionado se havia alguma possibilidade de o prefeito recuar do envio do projeto à Casa, Davi foi enfático. “Ele é um homem austero. Se disse que vai fazer, certamente cumprirá com  sua palavra”, ressaltou.

De acordo com informações confirmadas pela assessoria de imprensa da municipalidade, o novo reajuste concedido aos servidores, cujo percentual ainda não foi definido, irá superar os 4% de 2019.

 Além da atualização da tabela salarial dos servidores,  Pazolini irá usar a segunda-feira para apresentar o novo Plano de Cargos e Salários dos professores da rede municipal de ensino.

Cariacica

Na tarde desta quarta-feira (29),  Secretaria de Educação de Cariacica anunciou o novo Plano de Cargos e Salários dos professores que atuam no município.

Com as alterações, o município espera cumprir o piso nacional e de hora/atividade. A dispersão salarial (do ingresso até a aposentadoria no nível mais elevado) será de 215%.

O secretário da pasta, José Roberto Martins, destaca que esse é um momento histórico na educação do município. “Essa proposta fará com que Cariacica tenha os melhores vencimentos de uma rede pública da rede metropolitana. Adequamos em 100% o piso nacional. O último plano de carreira foi feito em 2006”,  frisou Martins.

As principais alterações na nova tabela salarial dos professores da cidade são as seguintes: os concursos públicos serão realizados para o nível superior, uma vez que o nível médio (antigo magistério) entrará em extinção, O crescimento salarial ocorrerá por nível de formação (vertical) e por merecimento (horizontal).

Já o crescimento por nível de formação, obedecerá os seguintes padrões: do superior para a especialização, aumento de 9%; da especialização para o mestrado, 18%; e do mestrado para o doutorado, 36%. Enquanto isso, por merecimento haverá o crescimento salarial  será de 4% a cada dois anos, se o professor atingir o patamar mínimo de 70% na avaliação e se participar da formação continuada.

 

Fonte: Folha Vitória